veja porquê a força de marcas pode trazer bom retorno financeiro

//veja porquê a força de marcas pode trazer bom retorno financeiro

veja porquê a força de marcas pode trazer bom retorno financeiro

Em 2019, segundo um levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil atingiu o número de 52 milhões de brasileiros que possuem negócio próprio. Com o país se firmando no mundo do empreendedorismo, além de negócios totalmente novos, a aposta em franquias vem aparecendo porquê uma tendência de sucesso.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias no Brasil faturou R $ 168 bilhões entre o quarto trimestre de 2019 e o terceiro trimestre de 2020 – 12 meses. Os segmentos que mais faturaram foram o de alimento, com R $ 41 bilhões; saúde, formosura e bem-estar, com R $ 34 bilhões; e serviços e outros negócios, com R $ 24 bilhões.

Com esses dados, é provável notar que investir em franquias no setor de alimento é uma
escolha rentável e mais segura. Além de ser muito importante para a geração de empregos no país, com 1 milhão de cargas gerado no segundo trimestre de 2020, investir em franquias é a comprovação de que o empreendimento rápido resultado.

“Não é tentativa e erro, um processo de invenção. Perfurar uma franquia é principiar um negócio com a força de uma marca já consolidada. É um processo com o definido que se torna um facilitador para o investimento”, afirma a diretora operacional das redes de restaurantes Spedini e É grelha, Juliana Titon.

veja porquê a força de marcas pode trazer bom retorno financeiro
Entre as franquias da Spedini está a do Shopping São José| Divulgação / Spedini

Ou por outra, segundo ela, iniciar um negócio por meio de uma franquia é também uma opção de investimento financeiro. “Porquê é um negócio que o envolvente, ele tem maior influência sobre sua rentabilidade por meio de uma gestão muito feita. O comerciante não fica à mercê de um tanto para seu controle “, relata Juliana.

A chave para o sucesso

Dois exemplos de investimentos de sucesso no setor são as marcas Spedini Trattoria Expressa e É grelha. Com vasta experiência no setor de franquia e serviço de alimento, além de uma equipe multidisciplinar que atende o franqueado em todas as frentes, o candidato tem porquê ferramentas para tocar seu negócio da melhor maneira provável.

Para os franqueados, as redes uma estrutura focada em prestar todo o suporte, com diretrizes básicas de funcionamento e que agrega prontidão, variedade, facilidade na operação e gestão de custos. Por isso, todos os padrões de marca são promovidos pela franqueadora.

veja porquê a força de marcas pode trazer bom retorno financeiro
Entre os pratos servidos pela It’s Grill está o com double picanha, arroz biro-biro, mini caprese e molho vinagrete| Divulgação / It’s Grill

Ou por outra, é feita a qualificação dos franqueados em todas as áreas necessárias para uma gestão 360˚. O suporte vai desde a pré-abertura e construção da loja e tem perpetuidade com comitiva e consultoria vitalícios. O objetivo é a procura regular em apresentar um serviço de extrema qualidade ao consumidor final, independente da unidade em que esteja.

A Spedini, por exemplo, é uma marca que existe há 27 anos. Tradicional, ela trabalha com massas, risotos, saladas e grelhados. Apesar de ter iniciado com a primeira loja em São Paulo, a franqueadora hoje fica em Curitiba. São nove lojas na capital paranaense, com previsão de sinceridade de mais uma em 2021, uma em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, duas em Santa Catarina e uma em São Paulo.

veja porquê a força de marcas pode trazer bom retorno financeiro
Espaguete com molho branco da vivenda e picanha é um dos pratos servidos por todas as franquias da Spedini| Divulgação / Spedini

Já a It’s Grill, criada em 2011, surgiu para revolucionar os restaurantes de grelhados e carnes nobres em praças de alimento de compras, sendo uma pioneira no setor em Curitiba. Atualmente, há seis lojas da marca na cidade, com a projeção de sinceridade de mais uma, também na capital paranaense, para o início de 2021.

Source link

By |2021-01-12T17:06:57-03:00janeiro 12th, 2021|Categories: Noticias|Comentários desativados em veja porquê a força de marcas pode trazer bom retorno financeiro

About the Author:

veja porquê a força de marcas pode trazer bom retorno financeiro
Call Now Button
× Fale pelo WhatsApp